
Durante convenção do PDT na tarde deste sábado (30), na Assembleia Legislativa de Minas, a vereadora Duda Salabert reafirmou a sua desistência à pré-candidatura ao Senado. Ela já havia anunciado o fato em suas redes sociais mais cedo. A parlamentar disse que sua decisão foi tomada após a possível aliança do PDT ao PSDB.
Ao Hoje em Dia a vereadora afirmou que ainda não decidiu se vai ou não lançar a sua candidatura para deputada federal. "Essa semana vou me reunir ao grupo político do qual faço parte para a gente entender e tomar a decisão se vou sair candidata ou não", diz.
Em seu discurso na convenção, Duda disse aos colegas que não se resolve problemas complexos com soluções simplistas e que, por isso, não vê com bons olhos o possível apoio do PDT ao PSDB, que, para ela, foi um dos responsáveis pela "crise" em Minas Gerais.
"Vamos lembrar o que o senhor Aécio Neves, que deveria estar preso, fez após as eleições de 2014. O negacionismo em aceitar o resultado das eleições", disse Duda em seu pronunciamento.
A vereadora cumprimentou e demonstrou apoio ao parlamentar Bruno Miranda, anunciado como pré-candidato ao Senado pelo partido.
A candidatura de Duda ao Senado era considerada um importante palanque para o presidenciável Ciro Gomes (PDT) em Minas.