Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril
Impasse

Após desistir da vaga ao Senado, Duda Salabert vai avaliar disputa à Câmara Federal

Clara Mariz
@clara_mariz
30/07/2022 às 17:02.
Atualizado em 30/07/2022 às 17:03

Convenção do PDT aconteceu na Assembleia Legislativa neste sábado (Clara Mariz)

Durante convenção do PDT na tarde deste sábado (30), na Assembleia Legislativa de Minas, a vereadora Duda Salabert reafirmou a sua desistência à pré-candidatura ao Senado. Ela já havia anunciado o fato em suas redes sociais mais cedo.  A parlamentar disse que sua decisão foi tomada após a possível aliança do PDT ao PSDB.

Ao Hoje em Dia a vereadora afirmou que ainda não decidiu se vai ou não lançar a sua candidatura para  deputada federal. "Essa semana vou me reunir ao grupo político do qual faço parte para a gente entender e tomar a decisão se vou sair candidata ou não", diz.

 Em seu discurso na convenção, Duda disse aos colegas que não se resolve problemas complexos com soluções simplistas e que, por isso, não vê com bons olhos o possível apoio do PDT ao PSDB, que, para ela, foi um dos responsáveis pela "crise" em Minas Gerais.

 "Vamos lembrar o que o senhor Aécio Neves, que deveria estar preso, fez após as eleições de 2014. O negacionismo em aceitar o resultado das eleições", disse Duda em seu pronunciamento. 

A vereadora cumprimentou e demonstrou apoio ao parlamentar Bruno Miranda, anunciado como pré-candidato ao Senado pelo partido.

A candidatura de Duda ao Senado era considerada um importante palanque para o presidenciável Ciro Gomes (PDT) em Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por