Virou história

Após passar 13 dias se identificando como presidente nas redes sociais, Bolsonaro atualiza bio

Hermano Chiodi
hcfreitas@hiojeemdia.com.br
13/01/2023 às 16:23.
Atualizado em 13/01/2023 às 16:35
 (Reprodução YouTube Jair Bolsonaro)

(Reprodução YouTube Jair Bolsonaro)

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que deixou o Brasil em 30 de dezembro e viajou para os Estados Unidos antes de empossar seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), demorou 13 dias para alterar a descrição da bio nas redes sociais. Até então, ele ainda se identificava como presidente do Brasil.

No Twitter, Bolsonaro evitou se colocar na condição de “ex” e agora se apresenta apenas como “38º Presidente do Brasil”.

(Reprodução)

(Reprodução)

Antes, a descrição completa do ex-presidente nas redes sociais era de “Capitão Paraquedista do Exército Brasileiro. Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22”.

A demora para atualizar gerou burburinho nas redes, deboche de opositores e até "teorias da conspiração" de apoiadores que ainda esperavam um retorno do ex-chefe do Executivo ao Planalto.

Nos EUA

Bolsonaro está afastado do Brasil e tem enfrentado várias críticas por seu silêncio e falta de ações para desmobilizar os acampamentos golpistas montados em frente a quartéis do exército em várias cidades do país desde o fim das eleições, em 31 de outubro. 

Críticas que aumentaram nesta quinta-feira (12), quando a Polícia Federal encontrou um papel, durante uma operação de busca e apreensão na casa do ex-ministro bolsonarista Anderson Torres, contendo uma “minuta” de intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para alterar o resultado das eleições e favorecer Bolsonaro.

Porém, nas redes sociais, Jair Bolsonaro segue alheio a todo movimento no Brasil e tem se limitado a comentar e repercutir ações de seu governo frente à presidência da República.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por