
O governo de Minas tentou emplacar um nome para presidir a Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) a partir de fevereiro, mas teve que assumir a derrota antecipada para o candidato bancado pela oposição, o deputado Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho.
Agora, Romeu Zema (Novo) corre para conseguir um lugar na chapa que irá compor a Mesa Diretora do Legislativo mineiro e manter influência sobre os trabalhos da ALMG.
Acordo
Em reunião realizada na tarde dessa terça-feira (24) entre o governador e o deputado Tadeuzinho ficou definido que haverá um candidato único à presidência da Assembleia. O deputado Antônio Carlos Arantes (PL), que teve a candidatura à presidência barrada pelo governo estadual, deve buscar a vaga de 1º secretário, com o aval de Zema.
A 1ª vice-presidência da Casa deve ficar com a deputada Leninha (PT). O cargo coube aos petistas porque o partido tem, atualmente, a maior bancada do parlamento mineiro. PSD, PP e PV, que compõem o grupo das cinco maiores bancadas da ALMG junto com PL e PT, também devem ter espaço na Mesa Diretora.
Outro partido contemplado no acordo será o PDT, que foi um dos primeiros a oficializar apoio a Tadeuzinho na presidência do parlamento mineiro.
Leia Mais: