
Nessa quinta-feira (14), o ex-deputado federal Miguel Corrêa (PDT) desistiu de sua candidatura ao governo estadual. Em nota, ele justificou dizendo que desistia por razões pessoais.
Nesta sexta-feira (15), foi realizada uma cerimônia na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), que reuniu várias lideranças e entregou ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o título de Cidadão Honorário da capital, com a presença de Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e pré-candidato pedetista à presidência da República.
Ciro e Miguel protagonizaram trocas de acusações na qual o cearense acusou o ex-deputado federal de não ser do PDT e negou que ele seria candidato do partido em Minas. Por intervenção da direção estadual, a candidatura foi mantida (até a desistência dele).
Miguel Corrêa já não participou da cerimônia desta sexta na CMBH. Agora, o PDT ficou sem palanque para Ciro Gomes em Minas Gerais.
Outra ausência notada foi a do presidente do PDT em Minas, deputado federal Mário Heringer. Porém, em contato com a reportagem, Heringer justificou dizendo que está em Salinas, no Norte do Estado, preparando a agenda de Ciro Gomes na cidade, que acontece neste sábado (16). Segundo o presidente do PDT, não houve problemas na desistência de Miguel.
Além de Carlos Lupi e Ciro Gomes, também participaram da cerimônia na Câmara os vereadores Bruno Miranda, autor do projeto de cidadania honorária do presidente do PDT, a vereadora Duda Salabert, nome do PDT para disputa ao Senado, o vereador Miltinho CGE (PDT) e o vereador Gabriel (sem partido).
Leia Mais