Discurso em Juiz de Fora

Bolsonaro cita 'perda de liberdade' na Venezuela para criticar esquerda no Brasil

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
16/08/2022 às 12:12.
Atualizado em 16/08/2022 às 12:46
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

Em ato que marca o pontapé inicial à campanha eleitoral à Presidência da República em 2022, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a citar o regime venezuelano onde, segundo ele, a população sofre por ter feito a escolha errada. A fala ocorreu durante discurso para apoiadores no aeroporto de Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta terça-feira (16).

"Nós sabemos nos países de viés ou de esquerda para onde vai a sua população. Nós acompanhamos o que acontece na Venezuela, país com maior reserva de petróleo do mundo, que perdeu sua liberdade por escolhas erradas. Quem escolhe sem estar à frente da razão tem tudo para errar e o preço é muito errado", afirmou o candidato à reeleição. 

Em encontro marcado pela presença de líderes religiosos, Bolsonaro ainda afirmou que a população da Venezuela perdeu o direito de professar sua fé, e comparou a situação ao fechamento das igrejas durante o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus.

"Perderam a liberdade de professar sua fé. Vocês sentiram um pouquinho de ditadura aqui na pandemia, igrejas sendo fechadas e pessoas sendo proibidas de trabalhar. A gente sabia onde isso ia dar, não vou entrar em detalhes, vocês sabem o que nós fizemos", disse. 

Após o discurso, por volta das 12h, Bolsonaro saiu em motociata com apoiadores rumo ao calçadão da rua Halfeld, onde deve fazer o primeiro discurso como candidato em praça pública.

Bolsonaro deve deixar a cidade mineira por volta de 14h. Também nesta terça, o atual presidente deve ir à posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, às 19h, em Brasília.

Relembre o ataque 

Em 6 de setembro de 2018, Bolsonaro levou uma facada que perfurou fígado, pulmão e intestino durante campanha eleitoral em Juiz de Fora. O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, está preso. 

Essa é a segunda vez que Bolsonaro retorna à cidade. Em julho, ele foi ao município para a entrega do título de cidadão honorário e ainda visitou a Santa Casa, onde foi socorrido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por