
A agenda oficial de Jair Bolsonaro (PL) confirma a participação do presidente na cerimônia de posse de dois novos ministros no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Será a primeira participação de Bolsonaro em um evento civil, desde a derrota nas eleições de outubro.
A cerimônia no STJ dará posse aos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues. A sessão solene está marcada para esta terça-feira (6), às 17h, com transmissão nas redes sociais do tribunal.
Bolsonaro assumiu uma postura de isolamento desde que foi derrotado nas urnas pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva, em 30 de outubro. De lá para cá, o presidente participou apenas de dois eventos públicos, ambos vinculados ao Exército.
Em 26 de novembro ele esteve na formatura de aspirantes a oficial do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro; em 1º de dezembro foi à cerimônia de promoção de novos generais do Exército, em Brasília.
Novos ministros
Messod Azulay Neto era desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e Paulo Sérgio Domingues, desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).
Os dois foram indicados por Bolsonaro para ocupar as vagas abertas pelas aposentadorias dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro. Os dois foram indicados em agosto pelo presidente Bolsonaro e passaram por sabatina no Senado, em novembro.
Leia mais