Noroeste de Minas

Bolsonaro confirma visita a João Pinheiro nesta quinta

Leíse Costa
leise.costa@hojeemdia.com.br
12/04/2022 às 15:46.
Atualizado em 12/04/2022 às 16:17
 (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprirá agenda na cidade mineira de João Pinheiro, na região Noroeste do estado, nesta quinta-feira (14). A previsão é que o presidente da República participe de uma cerimônia de regularização fundiária marcada para as 11h no estádio José Carlos Romero, conhecido como “Pinicão”, no centro do município.

Apesar de cumprir agenda presidencial, está previsto que Bolsonaro desembarque no aeroporto da cidade e se dirija até um ponto de encontro para se encontrar com apoiadores.

Ele será recebido pelo prefeito Edmar Xavier Maciel, filiado ao PDT do presidenciável Ciro Gomes. 

O prefeito diz que não sabe estimar o tamanho do comboio que vai acompanhar o presidente até o local da cerimônia, mas, conforme ele, os 20 hotéis do município já estão lotados para data. “Já tem gente se hospedando em Três Marias, que fica a 130 km de João Pinheiro. Grande parte já está na cidade, e os grupos de direita já esgotaram o estoque de bandeiras”, disse Maciel.

Segundo o prefeito, serão entregues de 800 a mil títulos de terras na ocasião, o que deve  beneficiar cerca de 5 mil famílias de assentamentos rurais. De acordo com Maciel, o assentamento mais antigo da região, o Fruta D'anta, foi criado há 40 anos e abriga 250 famílias.

Também estão previstas as presenças do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes (PSD), e do presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Geraldo Melo Filho.

A reportagem apurou que o deputado federal  Zé Vitor e o deputado estadual Coronel Sandro, ambos do Partido Liberal, também vão acompanhar a visita de Bolsonaro.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por