
Depois de fazer a última live como presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) deixou o país em uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Há informações, ainda não confirmadas, de que ele tenha ido para a Flórida, nos Estados Unidos.
A viagem acontece na véspera do fim do mandato presidencial e a dois dias da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao deixar o país, Bolsonaro deixa claro que não passará a faixa presidencial ao petista.
Nesta sexta-feira (30), o governo publicou, no Diário Oficial da União (DOU), um despacho da Secretaria da Presidência da República autorizando o deslocamento de servidores que vão apoiar o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos. Bolsonaro deve passar a virada de ano naquele país.
De acordo com a publicação, oito servidores vão realizar serviço de assessoria, segurança e apoio pessoal ao futuro ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em agenda internacional a realizar-se em Miami/Estados Unidos da América, no período de 1º a 30 de janeiro de 2023.
Mais cedo, Bolsonaro fez um balanço de seus quatro anos de governo, em uma transmissão pela internet, e afirmou que não estimula confrontos de seus apoiadores diante da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1°.
*Com Agência Brasil
Leia Mais: