Bolsonaro quer candidatos do Partido Liberal em metade dos municípios do país nas eleições
Ao desembarcar em Belo Horizonte, o ex-presidente revelou que as eleições municipais são fundamentais para 2026
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que o Partido Liberal (PL) pretende lançar candidaturas às eleições de 2024 em pelo menos metade das cidades brasileiras. A declaração foi feita nesta sexta-feira (6), no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH. O ex-chefe da União está na capital mineira para uma série de compromissos até domingo (8).
Bolsonaro foi recebido em BH por apoiadores e políticos, como os deputados Nikolas Ferreira e Bruno Engler, todos do PL. O ex-presidente evitou falar sobre candidaturas à Presidência da República em 2026. O nome de Zema chegou a ser perguntado, mas ele se esquivou. “Nós só vamos discutir depois de 2024”, relatou.
Em junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade do ex-presidente por oito anos, contados a partir das eleições 2022. Na decisão, os magistrados consideraram a prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião no Palácio da Alvorada com embaixadores.
Jair Bolsonaro veio participar de uma série de eventos ao lado da esposa Michelle. Nesta sexta-feira (6), o casal deve visitar a igreja do pai de Nikolas, na região Oeste da metrópole.
Leia mais: