'Compensa?'

Bolsonaro reclama do salário de R$ 33 mil que ganhava enquanto estava na presidência

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
24/02/2023 às 15:31.
Atualizado em 24/02/2023 às 16:08
 (Reprodução)

(Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro reclamou do salário e do excesso de responsabilidade de um presidente no Brasil. “Alguém sabe quanto foi meu salário em dezembro do ano passado? 33 mil reais. Dá 6 mil dólares. Compensa? Não compensa”, disse o presidente sob risos de uma plateia durante palestra em igreja de Orlando, nos Estados Unidos.

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro do ano passado e tem participado de diversos eventos com apoiadores. Além do salário de presidente, Bolsonaro também é militar inativo e segue recebendo, aproximadamente, R$ 11 mil do exército brasileiro.

O ex-presidente reclamou, também, do excesso de trabalho e das responsabilidades do cargo. “Eu nem via minha mulher. Ela saia, eu estava dormindo; eu chegava, ela já estava dormindo”, comentou. 

Ele ainda destacou que, no início do governo, questionava “qual pecado tinha cometido” para sofrer tanto. Até a barriguinha “retinha”, que ele disse ter antes de assumir a presidência, reclama que perdeu. “Indicação de ministro, por exemplo, os partidos querem e ficam em cima de você; como sempre foi no Brasil, como está sendo agora”, destacou o ex-presidente.

Missão

Diante da plateia de religiosos, o presidente voltou a tratar da disputa pela presidência como uma "missão" que ainda não acabou e destacou, novamente, o interesse de voltar a disputar o cargo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por