431 mil demissões

Bolsonaro usa redes sociais para mostrar fechamento de vagas em seu último mês de governo

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
04/02/2023 às 13:20.
Atualizado em 04/02/2023 às 14:11

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma postagem no Twitter, neste sábado (4) destacando que, em dezembro do ano passado, seu último mês à frente do Governo Federal, o país teria perdido "apenas" 431 mil empregos, segundo ele. A publicação foge à rotina do ex-presidente, que tem usado suas redes sociais apenas para ressaltar ações e resultados positivos de sua gestão.

No post, Bolsonaro diz que “os motivos e as conclusões (para o fechamento de vagas) não são difíceis de observar e entender”. Ele não explica os motivos, mas deixa transparecer que a culpa é do governo Lula (PT), que começou em janeiro de 2023.

Devido ao número de vagas fechadas, Jair Bolsonaro faz uma previsão para o ano que começa: “2023 promete grande recessão”.

Desde que o resultado das eleições presidenciais foram divulgados em outubro de 2022 e mostraram a derrota de Bolsonaro, o ex-presidente optou pelo silêncio e evita fazer comentários sobre qualquer acontecimento político ou ação de governo.

Mesmo sendo o presidente em exercício até 31 de dezembro do ano passado, ele chegou a ficar 20 dias sem despachar no Palácio do Planalto após a derrota. Em 30 de dezembro, Bolsonaro viajou para os Estados Unidos, antes do encerramento do mandato e ainda não tem data para retornar ao Brasil.

O visto diplomático do ex-presidente venceu no fim de janeiro e, agora, segue nos Estados Unidos como turista.

,Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por