Material de campanha de Mauro Tramonte que, segundo a assessoria, foi encontrado destruído (Divulgação / campanha Mauro Tramonte)
A campanha do candidato Mauro Tramonte (Republicanos) acionou a Polícia Federal nesta terça-feira (1º) para que seja investigada a destruição de material de propaganda eleitoral que, denunciam, vem ocorrendo há alguns dias. Vídeos e fotos que comprovam o crime eleitoral praticado em vários pontos de Belo Horizonte foram anexados à denúncia.
Mobilizadores da campanha de Tramonte observaram a intensificação da perda do material nos últimos dez dias e informaram que 50 bandeiras foram destruídas em um único dia.
O Código Eleitoral prevê no artigo 248 que “ninguém poderá impedir propaganda eleitoral, nem inutilizar, alterar ou perturbar os meios lícitos nela empregados”.
Na denúncia, a Coligação A Voz do Povo destaca que “a atuação é orquestrada e muito provavelmente desenvolvida por associação criminosa com o único intuito de prejudicar a campanha de Mauro Tramonte”.
Também já foram registrados dois boletins de ocorrência na Polícia Civil denunciando a destruição de 300 bandeiras nas avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos, Andradas, Contorno, Via Expressa e Vilarinho, além do furto de 52 bandeiras em vários locais da cidade.
Leia mais:
Eleitores só podem ser presos em flagrante delito a partir desta terça
Fuad Noman quer revitalizar Morro das Pedras e planeja contenção de encosta e construção de parque
Duda Salabert critica mineração na Serra do Curral e defende modelo mais ‘sustentável’