Eleições 2022

Candidato à Presidência, Léo Péricles inicia campanha eleitoral com panfletagem em Contagem

Agência Brasil
16/08/2022 às 14:42.
Atualizado em 16/08/2022 às 15:02
 (Divulgação/Unidade Popular)

(Divulgação/Unidade Popular)

O candidato Léo Péricles, do partido Unidade Popular (UP), iniciou nesta terça-feira (16) a campanha à Presidência da República com uma panfletagem, na porta de uma fábrica de válvulas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Ele apresentou alguns pontos de seu programa como o aumento do salário mínimo, a revisão das reformas trabalhista e da previdência, congelamento dos preços dos itens de primeira necessidade, como gás e cesta básica e geração de emprego e renda.

“Também defendemos a importância da participação popular, inclusive usando outros instrumentos como os plebiscitos e referendos. A urna eletrônica é eficiente e não precisa ser usada só de dois em dois anos. Tem que ser usada com mais periodicidade para que a participação popular possa ser mais efetiva”, disse o presidenciável.

Após a panfletagem em Contagem, o candidato Léo Péricles foi para o Restaurante Popular, no centro de BH, onde também distribuiu proposta de campanha, que inlcui criação de programas de combate à fome, taxação de grandes fortunas, reforma agrária popular e reestatização de estatais privatizadas.

Às 16h, está prevista panfletagem na Praça 7 e ato político na ocupação Carolina Maria de Jesus, quando apresentará o programa da legenda de Moradia para Todos e pelo fim do déficit habitacional.

Leonardo Péricles é o único homem negro na disputa presidencial. Natural de Belo Horizonte, ele é técnico em eletrônica e mecânico de manutenção de máquinas. O presidenciável começou a se aproximar da política em movimentos estudantis no início dos anos 2000.

Anos depois, passou a integrar o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). Em 2008, disputou uma vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte, mas não se elegeu. Já pelo Unidade Popular nas últimas eleições municipais, em 2020, concorreu como candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte (MG), na chapa de Áurea Carolina (PSOL). Eles ficaram em quarto lugar, com 103.115 votos.

Pelo calendário eleitoral, a partir desta terça-feira, os candidatos estão autorizados a fazer propaganda eleitoral na internet e comícios com aparelhagem de som. Já a veiculação de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, do primeiro turno das eleições, começará no dia 26. O término será no dia 29 de setembro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por