Entrevista

Candidato ao Senado, Cleitinho Azevedo afirma ser ‘bolsonarista’ e defensor de 'pautas da família'

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
18/08/2022 às 15:17.
Atualizado em 18/08/2022 às 15:23
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

“Bolsonarista”, assim Cleitinho Azevedo (PSC), candidato ao Senado, descreveu-se em entrevista ao Hoje em Dia nesta quinta-feira (18). Quando questionado sobre o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que tenta se reeleger, o político de Divinópolis, no Centro-Oeste, afirmou que eles têm pautas em comum. 

“Primeiro sou Jesus Cristo. Mas se defender as pautas da família, ser contra droga, contra aborto e a questão de ideologia de gênero também — respeito a orientação sexual, mas ideologia de gênero sou contra — é ser bolsonarista, eu sou bolsonarista hoje”, afirmou. 

Na entrevista, Cleitinho também avaliou que “muitas coisas” precisam ser mudadas no Congresso Nacional para que o presidente consiga mudar o que considera necessário. “Não adianta reeleger o presidente [Bolsonaro] se a gente não mudar essa conduta”, disse. 

Para Cleitinho, “jogar a responsabilidade de tudo em cima de Bolsonaro é muito injusto”. Ele comparou a situação com Minas Geais, onde exerceu, nos últimos três anos, o cargo de deputado estadual. 

“Tem muita coisa do Estado que questiono e cobro que não são culpa do governador Romeu Zema. É um estado feito para não funcionar, mas hoje ele é o governador. A mesma situação do presidente”, afirmou. 

Assista à entrevista na íntegra:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por