2º turno

Candidatos à Presidência prometem trabalho duro até dia 30

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
03/10/2022 às 07:28.
Atualizado em 03/10/2022 às 07:57
 (Montagem HD)

(Montagem HD)

Após a definição de que a disputa à Presidência da República iria para um novo round, o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva disse que está otimista de que vai ganhar. Ele considerou o resultado “apenas uma prorrogação”. 

“Tenho mais 30 dias para fazer campanha, adoro fazer campanha, adoro ir pra rua, fazer comício, subir em caminhão, discutir com o povo brasileiro”, afirmou o ex-presidente. A declaração foi dada durante coletiva em São Paulo (SP), que reuniu diversos apoiadores e personalidades do Partido dos Trabalhadores.

Durante a fala, Lula afirmou que está forte para a disputa. “A gente tem que lembrar o que estava acontecendo quatro anos atrás. Eu era tido como se fosse um ser humano jogado fora da política. Eu sempre disse que a gente ia voltar com mais força, com mais vontade, com mais disposição”, ressaltou.

Lula disse ainda que este é um momento de oportunidade para debater com o adversário, Jair Bolsonaro (PL). Na visão do petista, o último debate, ocorrido na TV Globo, na quinta-feira (29), não valeu “porque tinha gente estranha”.

“Vai ser uma chance de fazer um debate tête-à-tête com o presidente da República, para ver se ele vai continuar dizendo mentiras”, pontuou.

Campanha

Lula afirmou ainda que a campanha para o segundo turno já começa nesta segunda-feira (3). “A partir de amanhã (hoje) já tem campanha. Desculpe os jornalistas, vocês vão ter que trabalhar mais”, brincou. “Dia 27 de outubro é meu aniversário, quem sabe eu ganho de presente?”, disse o candidato.

O petista finalizou o discurso lembrando que Fernando Haddad (PT) também vai para o segundo turno na disputa para o governo estadual. “São Paulo será palco de um grande confronto nacional e estadual, e nós vamos ganhar em São Paulo e no Brasil”.

Bolsonaro

Após o resultado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os institutos de pesquisa. “Nós vencemos a mentira. O Datafolha estava dando 51% para o Lula e pouco mais de 30% para mim. Temos um segundo turno pela frente e vamos mostrar para a população as consequências da política do ‘fique em casa’, adotada na pandemia”, disse Bolsonaro.

O resultado deste domingo diverge da última pesquisa do Instituo Datafolha, divulgada no sábado (1º), que apontava o petista com 50% dos votos válidos contra 36% do atual presidente. Já na pesquisa Ipec, contratada pela TV Globo, Lula aparecia com 51% dos votos válidos contra 37% de Bolsonaro.

Na coletiva, o atual presidente afirmou ainda que vai aproveitar a campanha do segundo turno para apontar “os males que a esquerda pode causar à América Latina”.

“Principalmente em países como Argentina, Venezuela e Colômbia. Vamos mostrar que as mudanças que muitos querem podem não fazer bem ao país”, comentou Bolsonaro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por