Candidatos dos partidos 'nanicos' põem campanha na rua

Aline Louise - Hoje em Dia
24/07/2014 às 08:25.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:30
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

Os candidatos ao Governo de Minas dos chamados partidos “nanicos” também já estão com a campanha na estrada e percorrem cidades do interior, ouvindo sugestões para construção do programa de governo e colhendo demandas.

Fidélis Alcantara (PSOL) começa esta sexta-feira (25) a visitar cidades do Triângulo Mineiro. No roteiro estão Monte Carmelo, Paracatu, Uberlândia e Ituiutaba. “A região lá sofre muito com o avanço do agronegócio sobre os pequenos produtores. Então, nós querermos dar subsídios aos pequenos produtores, organizados em cooperativas, para que possam não apenas produzir, mas também distribuir suas mercadorias”, diz.

Em Uberlândia, Fidélis irá se encontrar com representantes de moradores de ocupações. “A cidade tem um grave problema de déficit habitacional para as famílias carentes. Lá, existem várias ocupações urbanas onde vamos dialogar e apresentar propostas para regulamentar da situação”, afirma.

O candidato do PCB, o professor Túlio Lopes, também planeja ir a todas as cidades polo de Minas Gerais. A caminhada começou pela Grande BH, onde o candidato já visitou Contagem, Betim e Esmeraldas. Túlio Lopes também já teve encontros com lideranças populares em Ipatinga, no Vale do Aço, e Sete Lagoas, na região Central. “Estamos tendo uma boa recepção. As discussões são sobre três eixos principais: a priorização do poder popular, o atendimento emergencial das reivindicações dos servidores públicos, e o caráter popular, público das empresas estatais mineiras”.

Os demais candidatos ao governo de Minas de partidos “nanicos”, Eduardo Ferreira (PSDC), André Alves (PHS), e Cleide Donária (PCO) não divulgaram suas agendas de campanha.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por