Chamado de 'capitão' por Zema, Mateus Simões oficializa filiação ao PSD de olho nas eleições de 2026
Em evento de posse, Mateus afirma que decisão marca o início de uma nova missão e reforça parceria com o governo

O vice-governador de Minas, Mateus Simões, oficializou nesta segunda-feira (27) a filiação ao PSD. A entrada na legenda é motivada pela construção da candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026. O ato ocorreu em Belo Horizonte, com a presença do governador Romeu Zema (Novo) e parlamentares da base aliada.
“Quero dividir com vocês um pouco dos valores que estão me envolvendo nesse dia, na tomada de decisão de filiação ao PSD e começo de uma jornada na qual eu preciso de cada um de vocês. Dizer que tudo começou com a minha fé”, disse o vice-governador.
Zema, que não tem poupado críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atua pela reeleição do próprio vice há meses. O governador destacou "a parceria" com Simões, elogiando o papel dele na gestão estadual.
“O Mateus sabe a fundo como a máquina pública funciona. Posso estar no interior, em mais de 420 cidades, porque sei que, estando lá, eu tenho o Mateus Simões como o capitão do time, fazendo a coisa acontecer, com os gols sendo marcados”, disse Zema.
O presidente do PSD mineiro, Cássio Soares, comemorou a chegada de Simões ao partido, afirmando que a filiação reforça a sintonia da sigla com o governo estadual.
“Nós temos uma bancada firme na Assembleia porque acreditamos no governo Zema e no Mateus. É essa crença que nos permite hoje acolhê-lo no PSD, mas, mais do que isso, juntos reforçarmos o compromisso de trabalhar por Minas Gerais”.
Leia mais: