Eleição

Cleitinho Azevedo abre série de entrevistas especiais com candidatos ao Senado

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/08/2022 às 20:44.
Atualizado em 17/08/2022 às 20:47
 (Redes Sociais - Divulgação)

(Redes Sociais - Divulgação)

Candidato confirmado na última semana antes do registro das candidaturas, o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) será o primeiro entrevistado da série especial realizada pelo Hoje em Dia com os candidatos ao Senado por Minas Gerais, nesta quinta-feira (18), às 14h, com transmissão ao vivo.

Natural de Divinópolis, Cleitinho ganhou destaque por sua atuação nas redes sociais ao fazer denúncias de problemas sociais e falhas na administração pública e lidera as pesquisas de intenção de votos ao Senado.

Ele foi eleito deputado estadual pelo partido Cidadania, em 2018, com mais de 115 mil votos e se filiou ao Partido Social Cristão em abril deste ano, com o objetivo de garantir a oportunidade de disputar uma vaga ao Senado. Em julho, Cleitinho foi confirmado pelo Senador Carlos Viana (PL) e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na chapa que formará o palanque bolsonarista em Minas.

Com 1,5 milhão de seguidores apenas em uma rede social, Cleitinho divulgou um vídeo comemorando sua indicação. “O sistema tentou me derrubar para que eu não fosse candidato a senador. Muitos zombaram e não acreditaram em mim.  Mas sou um cara limpo e enfrentei o sistema”, disse em um vídeo, sentado com um capacete em uma cadeira de escritório. Aliás, “enfrentar o sistema” é o mote de campanha de Cleitinho. Ele ainda acrescentou que não vai utilizar fundo eleitoral e pretende fazer a campanha mais barata da história para um cargo de senador.

O candidato diz que utilizou o capacete para anunciar sua candidatura, pois tem muita gente que diz que quando se é candidato é preciso se proteger, “pois vem muita pedrada por aí”. Cleitinho se compara a Davi contra Golias e disse que irá vencer o gigante. 

A série de entrevistas é realizada no programa “Gestores de Hoje em Dia - Eleições 2022” com transmissão ao vivo nas rede sociais do jornal e também pelo Canal Universitário no canal 12 da NET. Cleitinho será o primeiro candidato a senador a participar. Antes dele, os candidatos ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Lorene Figueiredo (Psol) já passaram pela sabatina comandada pelo jornalista Carlos Lindenberg.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por