Organizando forças

Com apoio de Duda Salabert, Lula tem de 4 dos 5 deputados federais mais votados de Minas

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
04/10/2022 às 16:30.
Atualizado em 04/10/2022 às 16:37
Duda Salabert (PDT) foi a terceira deputada federal mais bem votada em Minas (REPRODUÇÃO FACEBOOK DUDA SALABERT)

Duda Salabert (PDT) foi a terceira deputada federal mais bem votada em Minas (REPRODUÇÃO FACEBOOK DUDA SALABERT)

Na tarde desta terça-feira (4), a vereadora de BH Duda Salabert (PDT), eleita deputada federal por Minas, foi às redes sociais para dizer que seguirá a determinação de seu partido e irá apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. 

Duda foi a terceira deputada mais votada de Minas, com mais de 208 mil votos. Ela se junta ao deputado André Janones (Avante), segundo mais votado no Estado, com quase 239 mil votos, e aos deputados Reginaldo Lopes (PT) e Rogério Correia (PT), que já fazem parte da base de apoio a Lula desde o primeiro turno e completam a lista dos cinco mais votados.

Entre os cinco primeiros, apenas Nikolas Ferreira (PL) apoia Jair Bolsonaro (PL). Nikolas, que atualmente é vereador em Belo Horizonte, foi o deputado mais votado do Brasil nestas eleições, com quase 1,5 milhão de votos, e foi o terceiro candidato mais votado da história do país.

Ao declarar apoio a Lula, Duda Salabert disse que irá apresentar propostas do plano de governo pedetista ao PT, mas adiantou que no segundo turno vai com Lula.

 Quando a lista é expandida e inclui os 15 candidatos mais votados, a vantagem do petista diminui. Nesse grupo,  Lula tem o apoio declarado de seis, mesmo número de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Nesta listagem, três deputados não fazem parte de partidos que já declararam apoio a Lula ou Bolsonaro e ainda não se vincularam diretamente à campanha de nenhum dos dois candidatos a presidente.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por