Confusão durante chegada da OAB na Câmara para protocolar novo pedido de impeachment

Hoje em Dia (*)
primeiroplano@hojeemdia.com.br
28/03/2016 às 16:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:40
 (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

(Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, chegou na tarde desta segunda-feira (28) à Câmara para entregar um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Lamachia foi recebido com vaias e aplausos, por grupos contra e a favor do impeachment. Houve tumulto na entrada do Salão Verde na chegada do presidente nacional da OAB.

Antes da chegada de Lamachia, o clima já havia esquentado entre os manifestantes que se concentraram no Salão Verde. Grupos a favor e contra o impeachment de Dilma ficaram frente a frente gritando palavras de ordem, discutindo com "dedo na cara", tumultuando a principal entrada da Casa.

No requerimento da OAB, a entidade incluiu como justificativas o conteúdo da delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), as chamadas "pedaladas fiscais", as renúncias fiscais em favor da Fifa na Copa de 2014 e a tentativa de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil.

Confira as fotos do tumulto na Câmara:

Confusão

O grupo a favor do impeachment, que tinha, além de parlamentares, representantes da OAB, gritava "Lula ladrão, seu lugar é na prisão". Já o grupo contrário ao impedimento, que também tinha parlamentares de esquerda, gritava "Golpistas, fascistas, não passarão".

A primeira manifestação do dia aconteceu no acesso entre o Anexo 2 da Casa e o principal prédio do Congresso. Na ocasião, deputados e senadores revezavam-se em discursos contrários ao impedimento de Dilma.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por