Eleições 2022

Contrária à coligação com PSDB, Duda Salabert desiste de se candidatar ao Senado pelo PDT

Da Redação
30/07/2022 às 12:57.
Atualizado em 30/07/2022 às 12:59
Duda Salabert (PDT) foi a terceira deputada federal mais bem votada em Minas (REPRODUÇÃO FACEBOOK DUDA SALABERT)

Duda Salabert (PDT) foi a terceira deputada federal mais bem votada em Minas (REPRODUÇÃO FACEBOOK DUDA SALABERT)

Duda Salabert (PDT) desisitu de se candidatar ao Senado. A vereadora mais votada da história de BH publicou nas redes sociais que vai abrir mão da disputa por discordar da possível aliança entre o partido e o PSDB.

A decisão acontece no dia em que o PDT realiza a convenção em Belo Horizonte, com a presença do candidato a presidente Ciro Gomes. A expectativa era a de que Duda pudesse ser um importante palanque para Ciro em Minas.

"Após muito refletir, decidi não ser candidata ao Senado nas eleições deste ano, mesmo após nosso nome figurar empatado tecnicamente em 2º lugar na maioria das pesquisas já divulgadas", publicou Duda.

Ela admite que as chances de vitória eram grandes e que Minas precisava eleger uma pessoa do campo popular para o Senado. "Mas só aceitaria disputar se eu pudesse escolher a configuração da chapa majoritária, ou seja : nomes e partidos que comporiam a disputa para Governo e vice", explica.

A chance de o PDT escolher apoiar o candidato a governador do PSDB é grande, o que será decidido na convenção desta tarde, na Assembleia Legislativa.

"Só de haver esse risco, é suficiente para eu retirar a possibilidade de disputar o Senado. Não quero participar de uma chapa para governo/Senado aliando-me com a turma do Aécio Neves", argumenta.

Se o PDT fechar apoio ao PSDB em Minas Gerais, pode ser negociada a indicação de outros nomes ao Senado.

"Espero que na convenção de hoje o PDT lance um nome próprio à disputa pelo Senado e que apoie para o governo - em vez do PSDB - um candidato do campo progressista e popular", disse Duda Salabert.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por