Eleições 2022

Convenção do PSD neste domingo vai oficializar candidatura de Kalil ao Governo de Minas

Jader Xavier
@ojaderxavier jsbarbosa@hojeemdia.com.br
24/07/2022 às 11:22.
Atualizado em 24/07/2022 às 11:30
Público é grande para convenção do PSD na Assembleia Legislativa de Minas (Jáder Xavier)

Público é grande para convenção do PSD na Assembleia Legislativa de Minas (Jáder Xavier)

A oficialização do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil como candidato ao governo de Minas Gerais acontece na manhã deste domingo (24). O ato acontece em convenção estadual do PT, PSD e PCdoB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Também será oficializada a candidatura do deputado estadual André Quintão (PT) como vice na chapa com Kalil e de Alexandre Silveira (PSD) para a reeleição ao Senado.

Alexandre Kalil aparece sempre como segundo colocado nas pesquisas eleitorais, atrás do atual governador Romeu Zema (Novo), que costuma surgir com percentuais de intenções de votos suficientes para confirmar a reeleição no primeiro turno. 

Mas o ex-prefeito confia na jornada que vem fazendo para se tornar mais conhecido no interior do Estado, já que na Grande BH está na frente de Zema. Além disso, Kalil procura ganhar mais projeção com a chapa formada com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Lula é candidato à presidência neste ano e, por meio de Kalil, formou uma aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o PSD. Na disputa com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o petista aparece liderando nas intenções de votos em Minas Gerais.

No evento deste domingo também está presente o ex-governador de Minas Fenando Pimentel (PT).

O público é grande na Assembleia Legislativa, à espera de Alexandre Kalil, que ainda não chegou ao evento, que começou às 10h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por