
Os nomes de candidatos a deputados estaduais e federais, presidência, Governo Estadual e Senado do partido União Brasil, serão apresentados na tarde deste sábado (23) aos filiados em Minas.
A convenção partidária será realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na região Centro-Sul de Belo Horizonte, às 14h. O partido nasceu da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL).
A expectativa é a legenda aprovar chapas de pré-candidaturas à ALMG e à Câmara dos Deputados com 78 e 54 postulantes, respectivamente. O evento terá a presença do presidente do partido, Marcelo Freitas, do deputado federal Bilac Pinto e do deputado estadual delegado Heli Grilo.
Segundo a assessoria do delegado Grilo, em 2022, o União Brasil projeta aumentar para até seis cadeiras na ALMG. Hoje, a legenda é comandada por Grilo e os deputados estaduais Arnaldo Silva e Ione Pinheiro, todos pré-candidatos à reeleição.
Para a Câmara dos Deputados, ainda de acordo com a assessoria, a expectativa é eleger até cinco parlamentares. Lá, o partido é dono de três cadeiras em exercício na bancada mineira. Sendo Bilac Pinto, Delegado Marcelo Freitas e Rodrigo de Castro, que também irão tentar a reeleição.
Convenções partidárias
O prazo para as convenções ficará aberto até o dia 5 de agosto, período em que os partidos definem os pré-candidatos, os números de urna e as alianças nas eleições proporcionais e majoritárias.
Depois, as legendas terão até o dia 15 do próximo mês, para encaminhar os nomes ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e aguardar a oficialização dos candidatos por meio de registro na Justiça Eleitoral.
Leia mais:
André Jonones oficializa neste sábado candidatura à presidente pelo Avante
Novo vai referendar o nome de Eduardo Costa para vice de Zema e Matheus Simões como plano b
Marcelo Aro (PP) é referendado à vaga de senador na chapa de Zema