eleições 2022

Convenção partidária do União Brasil define candidatos em Minas neste sábado

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
23/07/2022 às 12:21.
Atualizado em 23/07/2022 às 12:30
 (Reprodução / Redes Sociais União Brasil)

(Reprodução / Redes Sociais União Brasil)

Os nomes de candidatos a deputados estaduais e federais, presidência, Governo Estadual e Senado do partido União Brasil, serão apresentados na tarde deste sábado (23) aos filiados em Minas.

A convenção partidária será realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na região Centro-Sul de Belo Horizonte, às 14h. O partido nasceu da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL).

A expectativa é a legenda aprovar chapas de pré-candidaturas à ALMG e à Câmara dos Deputados com 78 e 54 postulantes, respectivamente. O evento terá a presença do presidente do partido, Marcelo Freitas, do deputado federal Bilac Pinto e do deputado estadual delegado Heli Grilo. 

Segundo a assessoria do delegado Grilo, em 2022, o União Brasil projeta aumentar para até seis cadeiras na ALMG. Hoje, a legenda é comandada por Grilo e os deputados estaduais Arnaldo Silva e Ione Pinheiro, todos pré-candidatos à reeleição.

Para a Câmara dos Deputados, ainda de acordo com a assessoria, a expectativa é eleger até cinco parlamentares. Lá, o partido é dono de três cadeiras em exercício na bancada mineira. Sendo Bilac Pinto, Delegado Marcelo Freitas e Rodrigo de Castro, que também irão tentar a reeleição.

Convenções partidárias 
O prazo para as convenções ficará aberto até o dia 5 de agosto, período em que os partidos definem os pré-candidatos, os números de urna e as alianças nas eleições proporcionais e majoritárias.

Depois, as legendas terão até o dia 15 do próximo mês, para encaminhar os nomes ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e aguardar a oficialização dos candidatos por meio de registro na Justiça Eleitoral.

Leia mais:
André Jonones oficializa neste sábado candidatura à presidente pelo Avante
Novo vai referendar o nome de Eduardo Costa para vice de Zema e Matheus Simões como plano b
Marcelo Aro (PP) é referendado à vaga de senador na chapa de Zema

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por