
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) revelou nesta quarta-feira (27) que foi diagnosticada com câncer na mama há cerca de um mês. O anúncio foi feito durante as sessões das comissões de Direitos Humanos e Assuntos Sociais. A parlamentar contou que se submeteu a uma cirurgia para a retirada do tumor em 31 de julho.
“Estou bem. Na próxima semana começo as sessões de radioterapia e não vou parar de trabalhar, sorrir, dar gargalhadas e lutar muito pelas crianças e pelo meu Distrito Federal”, falou.
Damares disse que foi diagnosticada precocemente e incentivou as mulheres a se cuidarem e a buscarem atendimento médico se notarem qualquer alteração na mama. “Façam o autoexame, busquem fazer a mamografia. Descobrir a doença ainda no começo é fundamental para evitar complicações”, frisou. "Essa não é uma notícia fácil para ninguém, mas decidi encarar de frente".
Também lembrou que recentemente o Senado aprovou um projeto de lei que diminui para 30 anos a idade mínima para realização de mamografia na rede pública de saúde. A senadora agradeceu as manifestações de carinho e apoio que vem recebendo e alfinetou os contrários à recuperação dela.
“Para aqueles que se autodeclaram inimigos, para aqueles que não gostam de mim e que estão fazendo os comentários mais maldosos me desejando muita dor, sofrimento e morte, lamento informar, mas não será desta vez!”, disse a senadora.
Leia mais