Eleições 2022

'Dando a largada onde tentaram nos calar', diz Bolsonaro no lançamento da campanha em Juiz de Fora

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
16/08/2022 às 13:58.
Atualizado em 16/08/2022 às 14:23
 (Divulgação / PL)

(Divulgação / PL)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), discursou em cima de um trio elétrico para centenas de apoiadores nesta terça-feira (16), em Juiz de Fora, Zona da Mata. A cidade foi escolhida para receber o primeiro ato do candidato à reeleição, após início oficial da campanha.

“Aqui eu renasci. Amo todos vocês. E, neste dia, nesta hora, estamos dando a largada onde tentaram nos calar em 2018”, disse Bolsonaro, se referindo ao episódio no qual foi vítima de uma facada durante a campanha daquele ano.

O presidente agradeceu aos médicos que o atenderam. “Mas acima deles, agradeço as mãos de Deus que me salvou”, completou.

Ainda em cima do trio, Bolsonaro afirmou que enfrentou diversos problemas na presidência e atacou a “esquerda”. “O Brasil é uma grande nação, um grande país, mas até pouco tempo era roubado pela esquerdalha que estava no poder”.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também discursou. “Essa campanha mais uma vez é um milagre de Deus. Começou em 2019, quando Deus fez o milagre na vida do meu marido”, disse a primeira-dama.

Relembre o episódio da facada

Em 6 de setembro de 2018, Jair Bolsonaro foi atingido por uma faca que perfurou fígado, pulmão e intestino durante campanha eleitoral em Juiz de Fora. O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, está preso. 

Essa é a segunda vez que Bolsonaro retorna a cidade onde foi vítima do ataque durante a campanha eleitoral de 2018. Em julho, ele foi ao município para a entrega do título de cidadão honorário e ainda visitou a Santa Casa, onde recebeu os primeiros tratamentos após ser alvo do atentado.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por