
O ex-presidente Jair Bolsonaro ganhará um filme "heroico" dirigido pelo estadunidense Cyrus Nowrasteh e interpretado por Jim Caviezel, conhecido pelo papel de Jesus em "A paixão de Cristo" (2004). As informações são do Estadão.
De Jesus à Bolsonaro, Caviezel revive a campanha presidencial de 2018 e a vitória "improvável" do ex-presidente. O longa, intitulado "Dark Horse" (“O azarão” em português), representa a jornada de Bolsonaro na presidência a partir da facada sofrida em setembro de 2018 durante um comício em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. O autor do atentado terá nome fictício.
Os filhos de Jair - Flávio e Eduardo -, serão interpretados pelos atores Marcus Ornellas e Eddie Finlay, respectivamente. Já as atrizes que interpretarão a filha, Laura, e a esposa, Michelle, ainda não foram reveladas. "Dark Horse" tem autoria do Deputado Federal Mario Frias (PL) e deve ser lançado em 2026.
Bolsonaro está preso desde o último sábado (22) por tentativa de violação em tornozeleira eletrônica. No dia 7 de novembro, por unanimidade, os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram manter a condenação do ex-presidente - em 27 anos e 3 meses - e mais seis réus na ação penal da trama golpista.