Terá Segurança Reforçada

Deputada Andreia de Jesus recebe carta com insultos racistas e símbolos nazistas na ALMG

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
08/07/2022 às 18:32.
Atualizado em 08/07/2022 às 18:38
Carta com insultos raciais e símbolos nazistas. (Divulgação: Andreia de Jesus)

Carta com insultos raciais e símbolos nazistas. (Divulgação: Andreia de Jesus)

A deputada estadual Andreia de Jesus (PT) recebeu uma carta com ofensas raciais e símbolos nazistas. O episódio é mais um na trajetória da parlamentar que já utilizou, inclusive, escolta policial após pedir investigações na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Na carta, o autor escreve frases como "macaca de Neves" e "amiga de bandido". De acordo com Andreia de Jesus, foi realizado um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia Legislativa.

As ameaças foram entregues por correspondência na própria ALMG. "Queremos saber de onde vem isso. Não podemos naturalizar essas situações", afirmou a deputada.

Segundo a parlamentar, ela sofre ameaças desde que assumiu o mandato e levantou a questão do assassinato da vereadora carioca Mariele Franco. Contudo, as ameaças teriam se intensificado após a deputada assumir a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

Ela chegou a solicitar uma investigação para esclarecer as circunstâncias da operação policial que terminou com 26 mortos em Varginha, no sul de Minas, após um conflito entre policiais militares e suspeitos de integrar um grupo de assalto a bancos ("novo cangaço") no interior do Estado.

"Foram 3,5 mil mensagens com ameaças e agora temos recebido inclusive no telefone do gabinete. Preocupa sim e abala toda a equipe", disse a deputada.

A ALMG informou que, tão logo soube das ameaças, o presidente da Casa, deputado estadual Agostinho Patrus, solicitou nova escolta para a parlamentar. A proteção extra deve começar na segunda-feira (11) e tem o intuito de proteger e garantir a segurança da deputada.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por