
A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL/SP), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), entrou em uma discussão política com apoiadores do ex-presidente Lula (PT), na tarde deste sábado (29). Na confusão, a deputada sacou uma arma e saiu correndo atrás de um homem pelas ruas de São Paulo, acompanhada de outro homem também armado. A perseguição terminou em um bar, onde a parlamentar entrou com o revólver em punhos.
No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ouvir um disparo e o homem pedindo socorro e perguntando “você quer me matar para quê, mano?”
Logo após o incidente, a candidata divulgou um vídeo em seu Instagram dizendo que foi ofendida e derrubada no chão pelos petistas e depois disso teria sacado a arma. Contudo, novos vídeos mostram que a deputada não foi derrubada: ela caiu sozinha e saca a arma para perseguir o homem quando ele já está de costas, se retirando do local onde estavam discutindo.
Veja vídeos:
Em sua fala de defesa, Carla Zambelli diz que “um homem negro, eles usaram um negro para me agredir”, porém, nas imagens que circulam até o momento, não é possível identificar nenhuma agressão sofrida pela deputada.
A deputada insinua que os homens que iniciaram a discussão teriam ligações com o também deputado federal André Janones (Avante/MG). Em suas redes sociais, Janones respondeu e fez críticas à deputada.
Leia mais: