'Comunistas vagabundas'

Deputadas e vereadora de BH recebem ameaças por e-mail institucional de vereador de Mário Campos

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
12/08/2022 às 15:48.
Atualizado em 12/08/2022 às 18:00
 (Reprodução / ALMG / CMBH)

(Reprodução / ALMG / CMBH)

As deputadas estaduais Beatriz Cerqueira (PT) e Andreia de Jesus (PT) e a vereadora Duda Salabert (PDT) receberam ofensas e ameaças nessa quinta-feira (11), por meio de um e-mail enviado para o endereço oficial de Beatriz Cerqueira. O remetente é o e-mail institucional de um vereador do PP de Mário Campos, na Grande BH.

Esta é a segunda ameaça que a deputada recebe na mesma semana. Na última quarta-feira (10), o assessor parlamentar do mesmo vereador teria ameaçado Beatriz Cerqueira pelas redes sociais. Ele foi desligado do cargo.

Nesta sexta-feira (12), a deputada enviou um ofício com as mensagens para o Comando Geral da Polícia Militar e fez um boletim de ocorrência.

O e-mail
No e-mail endereçado a Beatriz Cerqueira, o remetente afirma que a parlamentar está “fazendo carnaval” com as ameaças do ex-assessor, e que o caso está “prejudicando a carreira política" do vereador.

"Não venham para a cidade de Mário Campos, que serão muito mal recebidas. (...) Vou botar vocês para correr daqui no tapa, suas comunistas vagabundas sem vergonha", escreveu.

No texto, ele repete a fala atribuída ao ex-assessor e diz que "Mulher não precisa de Lei Maria da Penha, mulher precisa é de um 38 carregado e muito tapa na cara para aprender a ter vergonha”.

As agressões continuam, agora direcionadas para a vereadora Duda Salabert. "Esse tal desse Duda travesti safado, deixa de frescura e vira homem", diz.

Para a deputada Andreia de Jesus, ele escreve: "E você Andreia de Jesus, que diz que já recebeu 3500 ameaças, pode somar essa aqui”. 

No mesmo e-mail, o remetente diz ainda que o povo de Mário Campos tem "acima de tudo, Deus no coração, respeita a família e respeita a nossa pátria."

(Divulgação / Deputada Beatriz Cerqueira)

(Divulgação / Deputada Beatriz Cerqueira)

Nota de repúdio
Em nota, a Assembleia Legislativa (ALMG) declarou que repudia com veemência as novas ameaças recebidas pela deputada Beatriz Cerqueira.

Na declaração, a Casa afirma também que, “por determinação do presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, o parlamento está em contato com as forças de segurança do Estado para que sejam realizadas rápida investigação, punição exemplar dos culpados e também de proteção das ameaçadas”.

A assessoria da vereadora Duda Salabert informou que aguarda orientações da equipe jurídica para decidir qual medida será tomada e que vai registrar boletim de ocorrência. 

O Hoje em Dia entrou em contato com o gabinete da deputada Andreia de Jesus e aguarda retorno.

Defesa
A Câmara Municipal de Mário Campos (CMMC)  informou ao Hoje em Dia que a Casa está tomando as medidas cabíveis e que o vereador acusado da ameaça se colocou à disposição das autoridades para prestar depoimento. A CMMC disse ainda que repudia qualquer tipo de violência e discurso de ódio. 

Em contato com o gabinete do vereador, a assessoria da Casa disse que o parlamentar alegou que não foi ele quem enviou as mensagens.

O Hoje em Dia entrou em contato com o vereador e aguarda retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por