
Após três anos sem edição, o Congresso Mineiro de Vereadores retorna nesta terça-feira (10), com palestras, troca de experiências e capacitações. Parlamentares, assessores, técnicos e servidores de câmaras municipais irão debater temas nas áreas da educação, saúde, regularização fundiária (Reurb), contabilidade e controle interno. O evento gratuito no Expominas, em Belo Horizonte, é realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM).
Segundo a AMM, a programação é diversificada, com discussões sobre o papel do Legislativo na transformação das políticas públicas; inovação e tecnologia na rotina das Câmaras, incluindo o uso de inteligência artificial; desenvolvimento econômico local, em parceria com o Sebrae Minas e comunicação e redes sociais na atuação parlamentar.
Conforme a associação, os principais desafios e as oportunidades da gestão pública estão na pauta. “A AMM é representante dos 853 municípios mineiros e, com isso, estreitar os laços com os vereadores é fundamental para fortalecermos as ações da Associação e potencializar a pauta municipalista”, disse o presidente da AMM e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão.
Posse de diretorias temáticas da AMM
Esta será a 11ª edição do Congresso Mineiro de Vereadores. O evento também marca a posse da nova Diretoria Temática da Associação Mineira de Municípios (AMM), que representam as principais áreas da gestão pública municipal - como Saúde, Educação, Cultura, Turismo e Mobilidade Urbana.
Os novos diretores são prefeitos de diferentes regiões de Minas. Segundo a AMM, os gestores deverão articular pautas setoriais e fortalecer o diálogo com os municípios.
Confira a programação completa do Congresso Mineiro de Vereadores neste link.
Leia também: