Dilma prepara mudança para domingo e PT organiza recepção em Porto Alegre

Estadão Conteúdo
01/09/2016 às 18:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:39
 (Agência Brasil)

(Agência Brasil)

A ex-presidente Dilma Rousseff fará sua mudança para Porto Alegre (RS) no próximo domingo, 4. Dilma será recepcionada por militantes do PT e de movimentos sociais na saída do Palácio da Alvorada e também na capital gaúcha. A manifestação de apoio está sendo preparada pela Frente Brasil Popular, que levará carros de som para acompanhar o trajeto de volta da petista desde o aeroporto, na capital gaúcha, até o apartamento dela, no bairro Tristeza.

No primeiro dia após a decisão do Senado, que lhe tirou o mandato, Dilma acordou cedo, como de costume, e andou de bicicleta por 50 minutos, nos arredores do Alvorada. Desde quarta-feira, quando foi divulgada sua sentença, ela tem recebido telefonemas de solidariedade.

Na lista dos que ligaram está o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Após o impeachment de Dilma, Maduro classificou o processo como um "golpe oligárquico de direita" e disse que o país vizinho congelará as relações com o governo brasileiro. Pouco depois, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou que "o Brasil chamou de volta o embaixador na Venezuela (Ruy Pereira), porque eles fizeram o mesmo".

Na tarde desta quinta-feira, 1, Dilma se reuniu com ex-ministros e começou a organizar a mudança. Até agora, ela tinha levado poucas coisas para o apartamento de Porto Alegre, mas se preocupou em instalar ali equipamentos de ginástica.

Leia mais:
PSDB vai ao STF contra direitos políticos de Dilma
Juiz de Minas ordena soltura de preso citando impeachment de Dilma
STF não tem poder para reverter impeachment, diz Joaquim Barbosa no Twitter

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por