A Polícia Federal vai investigar a suposta tentativa do governo Jair Bolsonaro de trazer, de forma ilegal, joias de diamante avaliadas em R$ 16,5 milhões ao Brasil. A informação foi dada neste sábado (4) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A previsão é que a apuração comece na segunda-feira (6).
As joias - colar, anel, relógio e par de brincos - seriam presentes do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama Michelle Bolsonaro. De acordo com informações do jornal Estado São Paulo, em 2021 um assessor do então ministro de Minas e Energia estava com as as joias dentro de uma mochila.
A lei brasileira obrigação a declaração de itens acima de R$ 1 mil, com o pagamento de um imposto de importação. No entanto, a mercadoria foi omitida e apreendida no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Michelle Bolsonaro nega
Pelas redes sociais, Michelle Bolsonaro ironizou o suposto presente. “Quer dizer que eu 'tenho tudo isso' e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo, hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa impressa (imprensa) vexatória", disse ela, pelo stories do Instagram.
Leia mais: