Correia prometeu despoluir Lagoa da Pampulha durante sabatina do Hoje em Dia (Valéria Marques / Hoje em Dia)
"Se a qualidade da água não melhorar em dois anos, eu renuncio. Vai estar registrado em cartório". A promessa de investimentos para garantir a limpeza da Lagoa da Pampulha foi feita nesta quarta-feira (4) por Duda Salabert, candidata à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), durante sabatina do Hoje em Dia.
A deputada informou que esta será uma das duas ações que fará no primeiro dia de mandato, caso seja eleita - a outra será protocolar um projeto de lei para que a metrópole mineira pague o maior salário para professores entre as capitais.
Para garantir o trabalho de limpeza do espelho d'água, Duda Salabert disse que pretende se basear em experiências de outras localidades. Ela e citou, como exemplos, o trabalho feito por São Paulo no rio Pinheiros e por Brasília.
"Lago Paranoá [no DF] foi despoluído há 10 anos. Eu levo minha filha de 5 anos e nadamos lá", contou.
Duda Salabert está na 2ª colocação na disputa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados. A deputada federal possui 11,2% das intenções de voto na capital, empatada com Bruno Engler (PL). Mauro Tramonte (Republicanos) aparece na liderança, com 28,5% das intenções de voto.
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia ocorrem às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.
Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda (2) e terça (3), respectivamente.
05/09 - Rogério Correia (PT)
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais:
Veja na íntegra a entrevista de Duda Salabert ao Hoje em Dia
Duda Salabert acredita que terá apoio de 99% dos partidos em um eventual 2° turno
Duda Salabert promete romper contratos com empresas de ônibus de BH: 'vou pô-los pra correr'