Duda Salabert (PDT), candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, e Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais (Montagem - Valéria Marques/ Hoje em Dia - Bruno Cantini/ Divulgação)
Duda Salabert (PDT) afirmou que, caso eleita prefeita de Belo Horizonte, terá uma “relação republicana” com o governador Romeu Zema (Novo), mesmo com ambos sendo de partidos e ideologias diferentes. A candidata destacou que a “parceria” será necessária para o desenvolvimento da capital mineira.
“Vou ter uma relação que tem que ter uma prefeita com um governador. Uma relação republicana, que busca o melhor para Belo Horizonte, que é a 4ª capital mais rica do Brasil. (...) Busco fazer uma política não meramente no aspecto ideológico. As ideologias são importantes, mas busco dar o melhor para a sociedade”, afirmou a candidata, em sabatina do Hoje em Dia.
Duda afirmou que utilizará políticas em comum com o governador para promover melhorias em BH. Um exemplo dado por ela foi o da insegurança alimentar que atinge a população no Aglomerado da Serra, segundo pesquisa da UFMG.
“Eu tenho certeza que direita e esquerda defendem que tem que acabar com a fome. Então vamos pegar a política em comum e construir uma política pública de combate à fome em BH. Isso que eu quero como prefeita e isso que eu falei com o governador Romeu Zema”, disse a deputada federal.
Duda afirmou ainda que BH precisa de recursos para “crescer”. Segundo a candidata, a metrópole e o Estado possuem uma relação de interdependência. “Vamos dialogar e construir, porque com Belo Horizonte crescendo, Minas cresce. É impossível o Estado crescer sem BH crescer”.
Duda Salabert está na 2ª colocação na disputa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados. A deputada federal possui 11,2% das intenções de voto na capital, empatada tecnicamente com Bruno Engler (PL), com 11%. Mauro Tramonte (Republicanos) aparece na liderança, com 28,5% das intenções de voto.
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia ocorrem às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.
Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda (2) e terça (3), respectivamente.
05/09 - Rogério Correia (PT)
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais
Veja na íntegra a entrevista de Duda Salabert ao Hoje em Dia
Duda Salabert promete romper contratos com empresas de ônibus de BH: 'vou pô-los pra correr'
Duda Salabert diz que Stock Car 'é bem-vinda' a BH, mas em outro local
Duda diz ter 'dó' de Ciro Gomes, vice-presidente do PDT que falou em 'falta de preparo' da candidata
Duda Salabert acredita que terá apoio de 99% dos partidos em um eventual 2° turno
Duda diz que partidos não a apoiam por preconceito: 'sociedade está mais avançada que a política'
Duda reforça que professores de BH terão maior salário do Brasil, mas não crava valor
Duda Salabert defende realização dos Jogos Pan-Americanos de 2031 em BH