Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

'É da democracia', diz Pezão sobre a prisão de Garotinho e Rosinha

Estadão Conteúdo
22/11/2017 às 16:37.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:50

(Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou nesta quarta-feira, (22), que a prisão dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho "é da democracia" e faz parte de um "processo" pelo qual o Brasil todo está passando. Em entrevista na Câmara dos Deputados, na capital federal, o peemedebista afirmou que todos os três ex-governadores presos - o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) também está preso - têm direito de defesa.

"É da democracia, cada um dentro do seu fórum competente vai se defender. O País todo está passando por esse processo, agora no Rio mais acentuado. Mas é da democracia. O País vai ser outro. Com certeza que, em 2018, vai ser outro País. Que se dê direito de defesa a eles", afirmou Pezão. O governador disse não saber o motivo por que Garotinho e Rosinha foram presos hoje. "Todos que estão presos têm direito a defesa, ele, ela, todos que estão lá", disse.

Garotinho e Rosinha foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, (22), no Rio. Eles são acusados de crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais. A denúncia relata arrecadação de caixa 2 junto a oito empresas, entre elas o frigorífico JBS.Leia mais:
'Ainda vai aparecer muita sujeira', escreveu Garotinho sobre Picciani no Twitter
Organização de Garotinho tinha braço armado para intimidar pessoas, diz Justiça
Garotinho vai para cela em quartel de Corpo de Bombeiros na zona sul do Rio
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por