
O candidato à presidência da República pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB) mostrou confiança ao falar sobre a disputa pelo Palácio do Planalto. Aécio esteve na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (13) em companhia dos candidatos ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e ao Senado, Antonio Anastasia. No ato, ele assinou dois pacots, um pela juventude e outro pela igualdade racial. A praça foi tomada por apoiadores, que depois seguiram em carreata pela Capital, rumo à Praça 7.
"Chegou a hora da grande virada. Vamos para o segundo turno por uma razão que se sobrepõe a todas as outras. Mais de 70% dos brasileiros clamam por mudança", pontuou.
Aécio aproveitou o ato para fazer duras críticas à presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). "Ela não tem condições morais de assumir a presidência do país", disse. O candidato mostrou otimismo e afirmou que irá disputar o segundo turno das eleições. "Não importa com quem", cravou.
"Estamos hoje lançando um conjunto de compromissos que visam a inserção maior da juventude brasileira da juventude brasileira no mercado de trabalho e também um combate sem tréguas a qualquer tipo de racismo", afirmou.
Sobre Marina Silva (PSB), ele fez questão de mostrar seu respeito, mas questionou suas condições de dirigir o país. "A outra candidata, que nós respeitamos, não tem condições de governabilidade", concluiu.