Em carta, Dilma a Hollande que Brasil condena atentados 'da forma mais veemente'

Estadão Conteúdo
14/11/2015 às 17:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:29
 (Abr)

(Abr)

A presidente Dilma Rousseff enviou carta ao presidente da França, François Hollande, expressando solidariedade ao povo e ao governo daquele país em razão dos atentados sofridos na noite de ontem. "Recebi com profunda consternação a notícia dos covardes atentados terroristas na noite de sexta-feira (13) em Paris. Neste momento de choque e tristeza, os corações e mentes dos brasileiros estão com os feridos e as famílias das vítimas fatais", diz a presidente na carta.

Dilma afirma ainda que o governo brasileiro "condena esses atentados da forma mais veemente". A presidente afirma estar certa de que a nação francesa saberá enfrentar com altivez e determinação esse momento difícil e que dele sairá mais forte e coesa. "Hoje, somos todos franceses", encerra a presidente. (Equipe AE)

Veja a íntegra da carta:

"Senhor Presidente,

Recebi com profunda consternação a notícia dos covardes atentados terroristas na noite de sexta-feira em Paris. Neste momento de choque e tristeza, os corações e mentes dos brasileiros estão com os feridos e as famílias das vítimas fatais.

O governo brasileiro expressa sua solidariedade ao povo e ao governo da França e condena esses atentados da forma mais veemente.

Estou certa de que a nação francesa saberá enfrentar com altivez e determinação esse momento difícil, e dele sairá mais forte e coesa.

Hoje, somos todos franceses.

Atenciosamente,

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por