Campanha Eleitoral

Em Montes Claros, Bolsonaro promete metrô para BH com dinheiro 'roubado por Lula e Dilma'

Larissa Durães
De O Norte
18/10/2022 às 20:01.
Atualizado em 18/10/2022 às 20:06
Bolsonaro discursa em Montes Claros (Adriana Queiroz / O Norte)

Bolsonaro discursa em Montes Claros (Adriana Queiroz / O Norte)

Em comício de campanha realizado na noite desta terça-feira (18) em Montes Claros, no Norte de Minas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu repassar ao governador reeleito, Romeu Zema (Novo), dinheiro para obras do metrô em Belo Horizonte. E aproveitou para alfinetar o candidato concorrente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Dilma e Lula roubaram nosso dinheiro. E nós vamos dar para Zema o dinheiro pra construir o metrô de Belo Horizonte. Nenhum estado ficará para trás".

Em outro momento em que citou Lula, Bolsonaro criticou as alianças e direcionamentos da campanha petista.

"Lula é amigo de Ortega (ditador da Nicarágua), que proíbe religião, procissão. E nós não vamos aceitar o retrocesso. O mundo ficou pra trás, muitos estão se esfarelando. Olhem a América do Sul, tudo errado, porque todos fizeram escolhas erradas", disse o canddiato do PL.

"Não ao aborto"
O presidente continuou, citando corrupção em casos anteriores e prometendo um mandato voltado à religião e à família – foi muito ovacionado neste momento.

"Não queremos mais a volta do passado, quando tinha dois ou três casos por semana de corrupção no Brasil. A grande diferença daqueles que nós antecederam, é que aqui tem um presidente que tem a Deus, que diz não as drogas e não ao aborto e respeitam os nossos filhos nas salas de aula".

Patriotismo
No final do discurso, agradeceu a presença dos apoiadores, que tomaram o parque de exposições de Montes Claros com as cores da bandeira.

"A todos vcs de Montes Claros, Minas Gerais e Brasil: andando pelo Brasil é um colírio vê esse povo trazendo verde e amarelo. A certeza de estar no caminho certo e o orgulho de ter voltado o patriotismo no país".

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por