Candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, da Coligação "Brasil Para Todos", visitou Montes Claros na manhã desta segunda-feira (12). Durante campanha na cidade, ela destacou o crescimento nas pesquisas.
Tebet criticou os dois primeiros colocados Lula (PT) e Bolsonaro (PL), destacou que a polarização não é saudável para o país e diz estar confiante que irá para o segundo turno.
"A nossa campanha está sendo descoberta pelo Brasil. De uma semana para cá saímos de 2% para 7% , crescemos 150%" , disse Simone Tebet, citando números da pesquisa BTG/FSB sobre intenção de votos para presidente no primeiro turno, divulgada nesta segunda-feira (12).
Assim que chegou à cidade, pela manhã, fez caminhada pelo centro da cidade. Em seguida reuniu- se com aliados no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI). Antes de Tebet, Bolsonaro e Ciro Gomes já haviam visitado Montes Claros. Lula tem ida programada no próximo dia 15.
Nascida em Mato Grosso do Sul, a advogada, professora e atual Senadora da República tem 52 anos e vasta atuação política. Foi prefeita, deputada estadual e vice-governadora do seu Estado natal.
Inclusão
Com a chapa totalmente feminina, que tem como candidata a vice a deputada Mata Gabrilli, Simone Tebet aposta na inclusão.
"A Mara Gabrilli vem para representar a inclusão que nós queremos para o Brasil, que lamentavelmente hoje vive do ódio e exclui as minorias. Não podemos admitir que uma pessoa seja excluída pela sua cor, sua raça, sua etnia, pela religião que tem ou não tem e pela deficiência" , falou sobre a sua vice, que ficou tetraplégica há 28 anos.
Gabrilli não esteve presente na comitiva que visitou Montes Claros.
Leia mais
Bolsonaro cresce e vantagem de Lula cai para seis pontos, aponta pesquisa BTG
Partidos e candidatos têm até esta terça-feira para apresentar balanço financeiro parcial