Posse no TRF-6

'Encontro vocês daqui a 50 dias, quando decidimos o que queremos pro Brasil', diz Bolsonaro em BH

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
19/08/2022 às 19:01.
Atualizado em 19/08/2022 às 20:28
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso rápido durante a cerimônia de instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). Ele ressaltou que a criação do Tribunal traz Justiça para Minas e para o Brasil, eliminando gargalos do poder judiciário. Ele desejou sorte aos desembargadores empossados no evento desta sexta-feira (19), no Palácio das Artes, em BH.

No discurso Bolsonaro lembrou as eleições: "Encontro vocês daqui a 50 dias, quando decidimos o que queremos para o Brasil". A frase, no entanto, não foi ouvida pelo governador Romeu Zema (Novo) , que saiu antes para cumprir outras agendas. Logo após sua fala, Bolsonaro também deixou a cerimônia e seguiu para São José dos Campos, em São Paulo, de onde segue para eventos militares no Rio de Janeiro.

A saída antecipada impediu que o presidente Jair Bolsonaro acompanhasse a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que iniciou o discurso lembrando o mineiro Juscelino Kubitscheck. "Não nasci para ter ódio ou rancor. O verdadeiro legado de um homem público é a capacidade de erguer pontes", afirmou Fux.

Em um evento protocolar, no qual os participantes evitaram falar de política, o ministro Luiz Fux destacou a importância da Justiça e das instituições para garantia do direito da população.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por