O candidato ao Governo de Minas Fidélis Alcantara (PSOL), da “Frente de Esquerda Socialista”, pretende promover uma Conferência Estadual de Cultura para reestruturar o Conselho Estadual de Política Cultural, caso seja eleito. O tema foi discutido na noite de segunda-feira em encontro com agentes culturais, no bairro Santa Tereza, região Leste da capital.
Fidelis defendeu o processo de descentralização e regionalização da cultura em Minas Gerais. Segundo ele, é importante que o Governo realize oficinas populares étnicas e círculos de debates abertos à população que tratem da memória cultural do Estado.
Agenda
Nesta quarta-feira (20), Fidélis grava programa de TV na parte da manhã e foca sua campanha nas ruas, fazendo panfletagem no centro de Belo Horizonte e colhendo demandas dos eleitores. Já o professor Tulio Lopes, candidato a Governador pelo PCB, fez panfletagem na Faculdade Salgado de Oliveira, no bairro nova Floresta, e na Arena Independência, antes do jogo entre América x Luverdense, pelo campeonato Brasileiro da Série B.