Fraudes INSS: com imagem de luto, Zema posta vídeo sobre permanência de Lupi no Governo Lula
Chefe do Executivo de Minas usava camisa preta na postagem feita nas redes sociais
Desafeto do presidente Lula (PT), o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), publicou vídeo no início da tarde desta quinta-feira (1º), comentando a respeito da permanência do ministro Carlos Lupi, da Previdência, após fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Quem trabalhou a vida inteira foi roubado. Foram R$ 6 bilhões da sua aposentadoria. Sabe pra quê? Pra comprar obra de arte, pra comprar carrão, tipo Porsche, Ferrari etc.”, criticou Zema, que trocou a foto de perfil na rede social por um símbolo referente ao luto.
Operação deflagrada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) mirou, no último dia 23, um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. No total, as entidades teriam cobrado de aposentados e pensionistas um valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre os anos de 2019 e 2024.
O Hoje em Dia entrou em contato com o INSS e, também, com o Ministério da Previdência Social a respeito da postagem de Zema e aguarda posicionamento - esta matéria será atualizada com os retornos.