Prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) esteve nesta sexta-feira (27) na Associação Comercial e Empresarial de Minas. Durante encontro com lideranças, ele ouviu sugestões para resolver problemas como o grande número de lojas fechadas em diversas regiões da capital.
"Belo Horizonte tem três atividades econômicas muito claras, o comércio, serviço e os eventos. Nosso objetivo, vindo aqui na associação que representa o comércio em BH, é ouvi-los, entender o que eles estão precisando. Ainda vemos muitas lojas fechadas, lojas que poderiam estar abertas e uma série de coisas que precisamos arrumar", comentou Fuad.
O candidato do PSD apresentou algumas das ações que o Executivo Municipal tem feito para o setor, especialmente em comunidades mais carentes.
"BH está fazendo alguns programas interessantes, no próximo ano, se for eleito, um programa de microcrédito para principalmente as pessoas de vilas e favelas para gerar produtos para serem comercializados. É uma tentativa de gerar para essas pessoas equipamentos para produzir, um exemplo, se você tiver uma máquina para fazer uma camiseta, você pode colocá-la no comércio e isso fomenta as vilas e favelas".
Ao fim do encontro, Fuad disse que "ficar sentado na Afonso Pena esperando as coisas se resolverem não funciona" e que tem procurando todos os segmentos representativos para saber o que a cidade está precisando, para poder trabalhar e resolver os problemas.