Eleições municipais

Gabriel Azevedo desconversa sobre candidatura à prefeitura de BH: 'tudo no seu tempo'

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/08/2023 às 09:00.
Gabriel Azevedo esteve na noite desta segunda na posse do novo presidente do Republicanos em Minas (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Gabriel Azevedo esteve na noite desta segunda na posse do novo presidente do Republicanos em Minas (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Potencial candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em 2024, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), esteve nesta segunda-feira (14) na posse da nova executiva estadual do partido Republicanos. Ao ser questionado sobre a corrida eleitoral, o político desconversou, mantendo tom de suspense. 

“Tudo no seu tempo. Eu tô agora cuidando da presidência da Câmara, mas Belo Horizonte pode contar comigo onde eu estiver”, afirmou Gabriel, que tem se colocado como um dos principais opositores ao atual prefeito Fuad Nomam (PSD).

O vereador está sem partido desde junho de 2021, após ser expulso do Patriotas por críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, alguns convites já estão chegando. Dentre eles, o do Republicanos. “Sim, tenho o convite para estar me filiando, assim como tenho de outros partidos. Mas nada definido ainda”.

O presidente da Câmara disse que a sigla o atrai por ele ser naturalmente “um republicano” e por BH ser uma cidade com “princípios republicanos”.

Polêmicas com PBH

A disputa entre Gabriel e Fuad ficou mais evidente durante as discussões em torno do preço da passagem dos ônibus de BH. O presidente da Câmara dos Vereadores também tem feito duras críticas à forma como Fuad governa a cidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por