
O ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), foi convidado para vice na chapa de Cleitinho Azevedo (Republicanos) ao Governo de Minas. Cleitinho é senador, mas já se apresenta como pré-candidato na disputa, em 2026. Gabriel confirmou a sondagem ao Hoje em Dia nesta terça-feira (29), mas disse não ter uma resposta definida.
No início de julho, Gabriel se encontrou com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e com o deputado federal Euclydes Pettersen, cotado para concorrer ao Senado pelo partido. A reunião, classificada como “estratégica”, ocorreu em Brasília.
Na semana seguinte, o ex-vereador voltou à capital federal para um encontro com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e quadros da legenda em Minas. Um dos tópicos centrais da reunião teria sido as eleições de 2026.
Gabriel Azevedo disputou as eleições para a Prefeitura de BH em 2024 e ficou em 4° lugar. O político recebeu 133.728 votos, equivalente a 10,55% dos votos válidos, ficando atrás de Bruno Engler (PL), Fuad Noman (PSD) e Mauro Tramonte (Republicanos).
A reportagem entrou em contato com o senador Cleitinho, que não confirmou nem negou o convite. O político disse que não fará comentários sobre uma eventual campanha pelo Governo de Minas.
Leia mais: