Decisão

Janones é condenado a indenizar Nikolas Ferreira em R$ 5 mil por danos morais

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
25/04/2023 às 10:28.
Atualizado em 25/04/2023 às 10:49
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

O deputado federal André Janones (Avante) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais a indenizar o também deputado federal Nikolas Ferreira (PL) em R$ 5 mil por danos morais. A decisão foi divulgada na manhã desta terça-feira (25). 

Durante a campanha eleitoral, Janones havia publicado diversos vídeos nos quais ele citava supostas denúncias de pedofilia envolvendo Nikolas, enquanto ainda era vereador de Belo Horizonte. A discussão teria começado após o deputado, aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ter questionado o fato de seu rival ter a carteira de advogado da OAB suspensa. 

"Tem um vereador pedófilo fazendo montagens com meu nome e questionando o porquê da minha OAB estar suspensa", disse Janones na época. 

Na decisão, o juiz acatou o pedido de Nikolas. "A ofensa à imagem/honra, neste caso, decorre do próprio termo utilizado pelo promovido e da gravidade dos atos que insinuou terem sido praticados. No caso dos autos, verifico que o ato praticado pelo promovido causou ofensa à esfera pessoal do autor, atingindo seu nome e imagem (art. 17 do CC), caracterizando assim o ato ilícito”.

Na noite dessa segunda (24), Nikolas foi em suas redes sociais comemorar a decisão e questionar a diferença de multa a ser paga, após o próprio ser condenado de forma semelhante em um processo movido por Duda Salabert. “Quando digo que a grama é verde, sou condenado em 80 mil. Quando Janones me acusa de estar envolvido com pedofilia e estupro, é condenado em 5 mil… irei recorrer pra que esse valor aumente e ele se retrate publicamente. Um homem defende sua honra, ainda mais contra esse canalha”, escreveu.

A reportagem procurou a assessoria do deputado André Janones mas não obteve retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por