Eleições 2022

Justiça Eleitoral recebe primeiro pedido de registro de candidaturas em BH

Da Redação*
Portal@hojeemdia.com.br
26/07/2022 às 20:05.
Atualizado em 26/07/2022 às 20:21
 (TSE/Divulgação)

(TSE/Divulgação)

Os primeiros pedidos de registro de candidatura para as eleições de novembro foram entregues nesta terça-feira (26), à Justiça Eleitoral mineira.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, foram apresentados pelo partido Patriota 53 pedidos de registro ao cargo de deputado federal. Os nomes das candidatas e dos candidatos da legenda foram referendados pelos afiliados em convenção realizada no dia 20 de julho.

Até o momento, Minas tem quatro candidatos ao governo confirmados pelos partidos e outros quatro formalizados à disputa pelo Senado. Além disso, 12 legendas já definiram suas chapas de candidatos a deputados federal e estadual - PT, PV, PCdoB, PSD, Novo, Avante, União Brasil, PCB, PMN, Republicanos, PL e PSTU.

Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD), Vanessa Portugal (PSTU) e Renata Regina (PCB) já formalizaram suas candidaturas ao governo do Estado. Porém, ainda há vários nomes a serem confirmados ou descartados.

PSOL e Rede fazem as convenções no próximo fim de semana. O PL de Carlos Viana, o PSDB de Marcus Pestana e o PDT de Ciro Gomes seguem com incertezas. MDB e União Brasil, donos de importantes parcelas de tempo na propaganda eleitoral gratuita, são os parceiros mais cobiçados para coligações.

Veja os nomes a governador já confirmados:

  • Romeu Zema (Novo)
  • Alexandre Kalil (PSD)
  • Vanessa Portugal (PSTU)
  • Renata Regina (PCB)

Veja nomes de candidatos ao Senado já confirmados:

  • Marcelo Aro (PP)
  • Marcelo Álvaro Antônio (PL)
  • Alexandre Silveira (PSD)
  • Dirlene Marques (PSTU)

O prazo para realização das convenções partidárias vai até o dia 5 de agosto. A partir da realização da convenção já pode ser apresentado o pedido de registro das candidaturas perante a Justiça Eleitoral. O prazo para apresentação dos pedidos se encerra no dia 15 de agosto.

Os dados e demais documentos apresentados por partidos, coligações, federações, candidatas e candidatos já podem ser acessados pelo Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais - DivulgaCandContas, disponível nos sites do TRE-MG e TSE.

(*) Com Hermando Chiodi

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por