Pré-candidato

Kalil diz que saúde será prioridade caso seja eleito governador de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/07/2022 às 17:17.
Atualizado em 20/07/2022 às 18:28
Kalil foi o primeiro pré-candidato a ser entrevistado pelo Hoje em Dia (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Kalil foi o primeiro pré-candidato a ser entrevistado pelo Hoje em Dia (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Alexandre Kalil (PSD) afirmou que a área da saúde será sua prioridade, caso seja eleito governador de Minas Gerais nas eleições de outubro. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia, nesta quarta-feira (20).

Kalil citou a falta de estrutura e de medicamentos do Estado. O ex-prefeito de BH afirmou que há "cinco anos" assiste "fila de idosos no sol buscando remédio na Farmácia de Minas". "O plano é recuperar o Estado", pontuou.

Ele citou sua gestão à frente da prefeitura, quando teria priorizado o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e deixado como "legado" a abertura de leitos de UTIs. "Usaremos a experiência da capital e vamos colocar em Minas", afirmou.

Em crítica à atual gestão, Kalil afirmou que o governo de Romeu Zema "não sabe" como cuidar da saúde. "Não sabem executar. Executar tem que colocar a botina, tem que enfrentar uma pandemia, mostrar a cara e abrir Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)", afirmou, citando que a ausência de estrutura para cuidados intensivos é realidade em várias cidades do interior do Estado.

Segundo o pré-candidato do PSD, é necessário dialogar com a União para conseguir verba suficiente para manter os 11 hospitais parados no Estado.

Alexandre Kalil também lembrou o acordo firmado pelo governo do Estado com a mineradora Vale, orçado em R$ 37,6 bilhões, para reparação da Tragédia de Brumadinho, em 2019. "É falta de conhecimento. Não é falta de dinheiro. Não adianta pegar dinheiro da Vale e não saber o que fazer".

Veja a entrevista na íntegra: 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por