Negócios

Laboratório mineiro Hermes Pardini acerta fusão e passa a ser controlado pelo grupo paulista Fleury

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
30/06/2022 às 15:09.
Atualizado em 30/06/2022 às 15:17
 (HERMES PARDINI/DIVULGAÇÃO)

(HERMES PARDINI/DIVULGAÇÃO)

Em comunicado feito ao mercado, os laboratórios Hermes Pardini, com sede de Minas Gerais, e o grupo de Saúde Fleury, original de São Paulo, acertaram, nesta quinta-feira (30), um contrato de fusão. De acordo com as empresas, o controle do laboratório mineiro passará ao grupo paulista.

Conforme o comunicado, a marca “Hermes Pardini” continuará sendo utilizada e pode fazer expansão de unidades pelo prazo mínimo de dez anos, depois desse período pode haver mudanças na marca.

As duas empresas têm ações comercializadas na bolsa de valores afirmam que a associação irá ampliar a presença nacional das duas redes e trará ganho comum aos acionistas.

Segundo as empresas, a combinação dos negócios de Fleury e de Hermes Pardini gere um incremento no lucro (EBITDA) anual da companhia, antes da aplicação de juros e impostos, entre R$ 160 milhões e R$ 190 milhões, 

“A combinação das duas operações representa uma excelente oportunidade de criação de valor, que poderá resultar em significativos ganhos aos seus acionistas por meio de aumento de competitividade das Companhias”, informaram.

Na bolsa de valores, as ações das duas empresas tiveram altas expressivas após o anúncio. No período da manhã, as ações do Fleury tinham alta 13,89% e os papéis de Hermes Pardini saltavam 20%.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por